Sinalização premiada no IDEA/BRASIL

“Quando começamos um projeto de sinalização, precisamos levantar todas as limitações e navegações do espaço. No caso do prédio da Fundação Dom Cabral, o ambiente é muito amplo, com grandes salões abertos e espaços multiuso. O desafio foi estudar uma boa visualização a distância e comunicar para usuários de três línguas diferentes. Para garantir uma leitura universal e mais prática, toda a sinalização teve como base pictogramas desenhados conforme um grid tipográfico.

Os cursos de MBA da Fundação têm como objetivo preparar profissionais da área para uma projeção futura. Associando esta “projeção” ao nosso projeto gráfico, deslocamos o pictograma da parede. Alinhamos, então, o conceito à solução e garantimos uma melhor visualização para espaços amplos.

Desenvolvi este projeto pela Greco Design, no comando do diretor de criação Gustavo Greco. E estou muito feliz em compartilhar com vocês nossa conquista no IDEA/Brasil, o maior prêmio de design industrial do país, organizado pela Associação Objeto Brasil em conjunto com a Agência Brasileira para a Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, e patrocínio do SEBRAE, da ABDI e da ABIT-TexBrasil.”

karlapinheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: